Análise de Portfólio

O objetivo aqui é otimizar o seu portfólio de uma maneira inteligente e eficiente. Nossas conversas são focadas em discutir sua estratégia em busca de melhorar a eficiência.

Como Funciona

A análise de portfólio inclui dois encontros online nos quais sua estratégia e carteira de investimentos serão revisadas. Após a conclusão da compra, você terá acesso a um calendário para agendar o melhor dia e horário para os encontros. Além dos encontros, você receberá um documento de diretrizes de investimento, análise de perfil e uma planilha de rebalanceamento.

Etapas da Análise

1º Encontro - Revisando a estratégia

Para investir com mais segurança, tudo começa com um plano. Aqui o objetivo é te conhecer melhor, reajustar o seu plano de investimentos, delinear os seus objetivos e identificar seu real perfil de investidor.

2º Encontro - Conhecendo a sua nova carteira

Apresentação da sua carteira nova e revisada. Hora de avaliar as sugestões de ajustes percentuais e ativos que devem ou não ser mantidos de acordo com o plano traçado no primeiro encontro para aprimorar a eficiência dos seus investimentos

Bônus Exclusivos

Plano de Investimentos em PDF

Planilha de Controle dos Investimentos

Análise de Perfil de Investidor em PDF

1

2

3

Revisão dos seus objetivos financeiros e como eles influenciam no portfólio.

Análise completa para identificar seu real perfil de investidor.

Apresentação do método que utilizamos e a importância da diversificação global.

Análise de Portfólio

etapas

4

5

6

Avaliação da composição do seu portfólio de investimentos.

Ajustes necessários nas alocação, setores e geografias.

Análise do percentual de alocação em cada ativo e sugestões de melhorias.

Para quem é

A análise de portfólio é ideal para você que já investe, mas precisa reajustar sua rota e não sabe quais alterações são necessárias para melhorar a eficiência e segurança do seu portfólio

Aqueles que buscam uma visão externa de quem já navega há anos nesses mares, identificando as melhores rotas de investimento e uma melhor relação entre risco e retorno

Tudo isso traz clareza e confiança para que você tome decisões mais assertivas em relação aos seus investimentos mantendo sua autonomia

Objetivos da análise de portfólio

Objetivos da consultoria financeira
Mario Ernesto - Consultor Financeiro ajoelhado.

Quem irá te guiar nessa jornada

Se eu pudesse me definir em poucas palavras, diria que sou atencioso e comunicativo. Meu objetivo é ajudar pessoas a tomarem decisões financeiras mais informadas, com foco em transparência e acolhimento.

Eu sou Mario Ernesto. Após 20 anos de experiência em TI e a realização de centenas de projetos em empresas ao redor do mundo, em 2018 descobri minha paixão pelos investimentos e decidi mudar de rumo e me tornar um Consultor Financeiro.

Ao analisar mais de 300 carteiras de investidores, percebi que os maiores erros são resultado do medo ou da pressa em acumular patrimônio.

Hoje, minha missão é clara: Compreender o seu universo, seus objetivos e metas, e, assim, estruturar um portfólio de investimentos que traduza sua visão para o futuro.

Perguntas Frequentes

O maior benefício da análise é, ao final, ter um portfólio alinhado com os seus objetivos e horizontes de tempo, buscando maior eficiência e risco ajustado ao seu perfil em busca de melhorar a possibilidade de retorno.

Você precisará fornecer uma planilha ou documento, com os ativos na sua carteira, com os percentuais de alocação e as classes de ativos, com os percentuais de alocação. E responder um questionário com a sua situação financeira e objetivos.

Após o primeiro encontro no qual vamos conversar sobre sua estratégia é necessário 48 horas para realizar o segundo encontro e conhecer sua nova carteira revisada.

Os critérios utilizados são diversificação global, percentual em classes de ativos, percentuais de cada ativo individual afim de adequar o portfólio ao horizonte de tempo e objetivos.

Após a análise do portfólio você receberá um documento com um plano de investimentos com todas as instruções necessárias para a execução dos ajustes propostos.

O conteúdo deste website da Aegir Investimentos tem como objetivo somente informar os investidores, não constituindo oferta de compra ou venda de nenhum título ou valor mobiliário. Orientações específicas são fornecidas exclusivamente através de nossos canais de comunicação. A reprodução e/ou disseminação do conteúdo aqui apresentado é proibida sem nossa autorização expressa. A Aegir Investimentos e seus representantes se eximem de responsabilidade por quaisquer danos diretos ou indiretos oriundos do uso das informações contidas neste site.